Iniciando HomeSchooling

Iniciando HomeSchooling

Como começar? Esta é a pergunta que todos se fazem quando decidem por educar seus filhos em casa.

Qual é o melhor método? Com quantos anos posso iniciar as atividades? Posso educar mais de um filho ao mesmo tempo? Como funciona? Preciso entender de tudo?

Estas e muitas outras perguntas nos fazem refletir e por momentos, geram medo e uma certa insegurança. Parte disto acontece pelo simples fato de, inconscientemente, você comparar o que precisa ser feito com o modelo de escola que tivemos.

Agora, é assim que precisa ser?

Bom, existem muitos métodos que podem ser utilizados na educação domiciliar, um primeiro passo seria entendê-los e decidir por aquele que você acredita ser melhor para sua família. Também existe a possibidade de se utilizar mais de um método. Esta decisão é de cada família.

Nós da Educalar praticamos e decidimos ensinar o Método da Educação Clássica Cristã, contudo, não vemos problema em se utilizar, como apoio outros métodos que se cogitar necessário para algumas atividades.

Assim, por onde começo?

Primeiro, entenda o que você está fazendo. Como funciona e o que precisa acontecer para que tudo ocorra muito bem.

Segundo, comece estudar e juntar material. Isso pode ser feito em paralelo com o ensino.

Terceiro, esteja em um grupo de pessoas que também fazem a educação domiciliar. A troca de informações e experiência ajuda muito.

Quarto, aplique o método. Se necessário, peça ajuda. Com certeza, existirão pessoas que poderão auxiliar nas suas dificuldades.

Claro que este são passos bem simplificados, mas já te darão uma base por onde começar. Temos aqui em nosso blog um artigo com mais detalhes, leia aqui.

Educalar possui um grupo fechado no Facebook, junte-se a nós.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os posts Autor do site

Emerson Almeida

Cristão Reformado, membro da Igreja Protestante Reformada em Joinville (SC), casado com Vanessa Almeida e pai do Eric.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados devem ser preenchidos *