Onde tudo começou

Onde tudo começou

Este projeto nasceu de um sonho. O sonho de sermos papais. Ao mesmo tempo que conversávamos sobre ter nosso primeiro filhinho, já falávamos de como iríamos educá-lo.

Confesso que tudo partiu da Vanessa, ela já lia e estudava sobre o assunto e começou a me inserir materiais que falavam sobre a realidade que é educar um filho em casa.

Em um primeiro momento, como alguém criado em um sistema tradicional de escolas, eu estranhei. Mas, depois de ler e ver alguns vídeos percebi que era o modelo de ensino que gostaria para nosso filho.

O tempo de gravidez foi um tempo de conversa e estudo. Já tínhamos entrado para um grupo de educação domiciliar no Brasil, chamado Educar, e víamos a realidade de outros pais que estavam praticando a educação domiciliar.

Em todo este processo de estarmos grávidos nasceu o sonho de poder compartilhar com outros pais esta possibilidade e ainda tornar este projeto uma fonte de renda, pois no momento que descobrimos a gravidez, também decidimos que a Vanessa ficaria em casa apenas cuidando do nosso primeiro filho.

Nosso filho Eric nasceu no dia 03/03/17 às 12h48 aqui em Joinville (SC) e o Projeto Educalar será lançado oficialmente no dia 31/03/17.

O caminhar do Educalar será o mesmo do nosso filho, onde além de transmitir o que temos aprendido, iremos aplicar nosso conhecimento e experiência na educação dele.

Muito conteúdo será disponibilizado aqui sem custo algum. Muita troca de experiência. Muitas dicas. O que estaremos cobrando será apenas a facilidade de pegar o passo-a-passo de como começar fazer e como fazer.

Venha conosco aprender sobre Educação Domiciliar. Dedique seu tempo a educar àqueles que mais amamos.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os posts Autor do site

Emerson Almeida

Cristão Reformado, membro da Igreja Protestante Reformada em Joinville (SC), casado com Vanessa Almeida e pai do Eric.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados devem ser preenchidos *