Resenha do Livro: O Direito à Educação Domiciliar

A resenha de hoje é o livro: O Direito à Educação Domiciliar
Alexandre Magno F. Moreira – Editora Monergismo – 240 páginas – Indicação: Pais

Compre este livro na Amazon: https://amzn.to/3cwtTl0


Baixe o Resumo da Resenha aqui: http://falmeida.de/ResenhaDireitoaED

Em o direito à educação domiciliar, o autor compilou um recurso abrangente e útil de uma importante questão para a comunidade de educação domiciliar no Brasil. As questões abordadas no livro serão proveitosas para qualquer pessoa que tenha algum interesse nessa forma de educação que tem crescido rapidamente.

A maneira pela qual um país, em última análise, lida com a questão da educação domiciliar, revela muito sobre sua cultura cívica, política e dirigente. A questão apresenta um nexo jurídico, político e cultural dos direitos dos pais, crianças e sociedade na educação das gerações futuras.

Neste livro, o autor discute as questões mais importantes com que os formuladores políticos precisam lidar acerca da educação em casa. Elas incluem o papel da família na sociedade e na educação da criança, a história da educação e o fenômeno da educação em casa à luz dos padrões atuais, a dignidade individual do ser humano, a importância da neutralidade ideológica por parte do estado, o pluralismo e o nexo de direitos parentais e os melhores interesses da criança.

Veja um pouco do livro:

Compre este livro na Amazon: https://amzn.to/3cwtTl0

Indicamos este livro a todos que desejam ou estão fazendo homeschooling que querem compreender a fundo o seu direito jurídico para educar seus filhos em casa!

Educalar – Educação Domiciliar | Seja um Membro de Nossa Comunidade!

Faça Parte da Comunidade Educalar

Sobre o editor(a) Ver todos os posts Autor do site

Emerson Almeida

Cristão Reformado, mora em Joinville (SC), casado com Vanessa Almeida e pai do Eric.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados devem ser preenchidos *