O Projeto Educalar nasceu de um sonho, quando falávamos em ter nosso primeiro filho. Ao mesmo tempo que conversávamos sobre ter nosso primeiro filho, Vanessa comentava sobre o tema educação domiciliar.

Confesso que tudo partiu dela. Vanessa já lia e estudava sobre o assunto e começou a compartilhar comigo materiais que falavam sobre a realidade de educar um filho em casa (Ela faz isso até hoje). 

Apesar de ser um amante do tema educação e ter feito vários trabalhos nesta área, como voluntário em escolas aqui em Joinville ou como meio de “pagar” períodos de estudo na época da faculdade, eu nunca tinha parado para pensar ou tinha percebido a beleza da educação domiciliar.

Emerson como voluntário em escola, 2016.
Voluntário em escola, 2016.

Em um primeiro momento, como alguém criado em um sistema tradicional de escolas (e sem traumas), estranhei. Mas, depois de ler e ver alguns vídeos percebi que era algo belo, era o modelo de ensino que eu gostaria para nosso filho.

O tempo de gravidez foi de conversa, estudo e planejamento. Já tínhamos entrado para um grupo de educação domiciliar no Brasil, chamado Educar, e víamos a realidade de outros pais que estavam praticando a educação domiciliar.

Em todo este processo nasceu o sonho de compartilhar com outros pais esta possibilidade e ainda tornar este projeto uma fonte de renda, pois no momento que descobrimos a gravidez, também decidimos que a Vanessa ficaria em casa apenas cuidando do nosso primeiro filho.

Nosso filho Eric (vídeo acima) nasceu no dia 03/03/17 às 12h48 aqui em Joinville (SC) e o Projeto Educalar foi lançado oficialmente no dia 31/03/17. Usei 2016 e o início de 2017 para deixar tudo organizado e no dia do lançamento do projeto, que aconteceu através de uma live no Youtube, já contávamos com site e página do Facebook.

Logo Educalar
Logo Educalar

O caminhar da Educalar será o mesmo do nosso filho, onde além de transmitir o que temos aprendido, iremos aplicar nosso conhecimento e experiência na educação dele.

Muito conteúdo será disponibilizado aqui sem custo algum (quem sabe no momento em que você lê este artigo já tenhamos centenas de artigos e vídeos no ar). Muita troca de experiência, dicas e facilidades às famílias que se tornarem parte da família Educalar.

Venha conosco aprender sobre Educação Domiciliar. Dedique seu tempo a educar àqueles que mais amamos!

Conheça:

Nosso site: https://educalar.com.br

Nosso Canal no Youtube: https://youtube.com/educalar

Nosso Instagram: https://instagram.com/educalar

Nossa página no Facebook: https://fb.me/ProjetoEducalar

Conheça nossa Comunidade: https://comunidade.educalar.com.br/

Família Almeida (Emerson, Vanessa e Eric)
Família Almeida (Emerson, Vanessa e Eric)

Um abraço,
Emerson Almeida

Texto: Emerson Almeida – Pai Educador – Equipe Educalar.
Fonte Imagem: Educalar

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.
Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar