Por que um Curso de Como Começar a Educação Domiciliar?

Por que um curso de como começar a Educação domiciliar

Outro dia fui indagado em um de nossos grupos de WhatsApp, sobre o porquê de um curso de como começar a educação domiciliar.

Acredito que esta pergunta seja importante de ser respondida, até porque muitas vezes não entendemos os motivos que nos levam a produzir um material.

Educar em casa é um desafio. Toda família que já tem aplicado sabe que conhecer como começar é um verdadeiro labirinto até achar “como”, principalmente porque nossa visão de educação é escolarizada e tudo que conseguimos pensar é trazer a escola para dentro de casa.

Lembro que quando montamos nossa contabilidade aqui em Joinville, passamos por algo bem parecido. Parecia que de nada adiantava saber o que precisava ser feito. Não sabíamos como fazer. Onde ir. O que fazer primeiro. Naquele momento a Vanessa precisou dedicar muitas horas até achar o caminho. Parecia que em nenhum lugar tinha o passo-a-passo. Não era algo claro e quando parecia que tudo estava claro, nos deparávamos com órgãos públicos que mudavam o que estava escrito, praticando algo diferente do que havíamos aprendido.

Foi depois de muito estudo, erros e acertos que aprendemos como proceder. Isso levou muito tempo. [Hoje decidimos fechar a contabilidade para Vanessa ficar em casa com nosso filho].

Salvo raras exceções, esse caminho incerto dificulta muito que famílias consigam começar de forma sadia. Nem todos, ou praticamente ninguém, tem o processo de educar seus filhos tão claro. E esse é o ponto que vou expor aqui.

O curso Como Começar a Educação Domiciliar tem como base centenas de conversas que tive nos últimos anos sobre educação domiciliar, ouvindo as famílias e conhecendo as dificuldades.

Muitas destas dificuldades foram respondidas e colocadas em nosso canal do Youtube.

Contudo, mesmo com várias dicas e materiais em nosso blog, muitas famílias ainda continuavam com a dificuldade, não sabendo por onde começar. O “como” continuava não sendo respondido.

Foi então após este momento que decidi colocar o curso no ar. Meu objetivo foi definir um processo, um passo-a-passo para que qualquer um se conheça e aprenda a começar educar em casa.

Isso inclui várias aulas (que vou listar abaixo) e materiais que as famílias precisam ler. A junção deste conhecimento da a família a capacidade de educar seus filhos em casa, ou mais precisamente, de começar de forma correta.

Existem famílias que conseguem educar seus filhos sem um curso?

Sim. Mas, normalmente é um processo mais doloroso e demorado. É tentativa e erro com nossos filhos. Esse é um caminho que nem sempre é fácil de ser escolhido quando entendemos que estamos falando da nossa família.

Perder 6 meses por uma escolha errada é algo, que eu, por exemplo, não quero para minha família.

Qual é a estrutura do nosso curso?

Estruturado em 5 Módulos, o curso Educação Domiciliar – Como Começar tem tudo o que você precisa para dar este passo extremamente importante para sua família.

Módulo 1 – Apresentação e aulas de introdução a educação domiciliar (Homeschooling);
Módulo 2 – Rotina, Disciplina, Hábito e Planejamento – Pilares essenciais para começar educar em casa; Módulo 3 – Educação Domiciliar com Rachel Haswell – Todas as etapas para começar educar em casa; Módulo 4 – Registro das Atividades – Como e onde fazer; e
Módulo Bônus – Aulas especiais e necessárias para base do seu Homeschooling. Todos os módulos contam com aulas Bônus, que vêm para auxiliar o conteúdo ministrado, além de disponibilizarmos documentos de apoio para que você utilize junto às aulas.

Para quem indico o curso?

Toda família que esteja interessada em começar educar seus filhos em casa, ou que já estejam educando e precisam aprender mais sobre planejamento, rotina, registro de rotina e dúvidas essenciais sobre educação domiciliar.

Este método vai te ajudar a começar de forma sadia, mostrando o que você precisa fazer para que sua casa esteja estruturada para educar seus filhos em casa.

Conheça mais do Curso

Comprar Agora

Se você tiver dúvidas, por favor, não deixe de entrar em contato. A Educalar tem trabalhado para ajudar da melhor forma possível as famílias educadoras.

Veja mais sobre o Curso lendo este artigo: CURSO: Como Começar a Educação Domiciliar

Um abraço,
Emerson Almeida

Sobre o autor Ver todos os posts Autor do site

Emerson Almeida

Cristão Reformado, membro da Igreja Protestante Reformada em Joinville (SC), casado com Vanessa Almeida e pai do Eric.

1 ComentárioDeixe um comentário

  • Eu e meu esposo adquirimos o curso e estou gostando bastante. São instruções fundamentais para compreendermos a respeito da educação domiciliar. Como ainda estamos na fase de “conhecer” o homescholling, há alguns questionamentos que ainda não nos fizemos e a Educalar já nos apresenta tais situações, nos possibilitando a prevenção de alguns erros ao longo da caminhada.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados devem ser preenchidos *