Vamos para mais uma receita! A mãe educadora Barbara Beatriz nos enviou uma receita de torta de frango super simples. Vamos conferir!

Recheio:

– 1 peito de frango
– Temperos a gosto
– Queijo de sua preferência (a gosto)

Massa:

– 3 Ovos
– 600ml leite
– 60ml de óleo
– 14 colheres (sopa) de farinha de trigo – Pode ser que precise de um pouco mais
– Sal (a gosto)
– 1 colher (sopa ) de fermento

Modo de Preparo:

Cozinhe o peito de frango na panela de pressão de 15 a 20 minutos contados após a panela pegar pressão. Quando o frango estiver totalmente cozido, desfie e tempere como preferir. Em seguida, em um liquidificador coloque os ovos, o óleo, o leite e 7 colheres de farinha de trigo, bata, em seguida coloque o sal, e mais 7 colheres de farinha de trigo e bata novamente. A massa precisa estar mais “grossinha” do que rala. coloque o fermento e bata no modo pulsar do liquidificador, apenas para misturar, não precisa bater muito. Em uma forma, coloque metade da massa, em seguida o frango, e o queijo por cima, e o restante da massa. E leve ao forno preaquecido. No meu forno eu deixo assar em torno de 205° (isso pode depender de forno para forno), até dourar e sair o palito seco, espere ficar morno ou totalmente frio. No dia seguinte fica uma delicia também! 😉

Bom apetite!

Receita: Barbara Beatriz – Mãe Educalar – Equipe Educalar.
Fonte Imagem: Barbara Beatriz – Mãe Educalar – Equipe Educalar.

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.
Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar