Por Gaia Manetti
24 de Abril de 2019

Caso você não tenha visto ainda nossa Aula 8, ela está aqui.

Aula 9 –  Vivendo na Intersecção do Mundo

Quem é Cristo? Esta resposta deve estar na ponta da nossa língua. Cristo é o Senhor, mas não só isso Ele é o Senhor de todas as coisas. É Ele quem controla e conduz a história segundo Seus próprios planos e desígnios.

Se Ele é o Senhor, então nós entregamos tudo a Ele e, passamos a submeter todas as áreas das nossas vidas ao seu senhorio. Dessa forma, tomamos posição frente a tudo que é mentiroso e ataca a verdade que cremos a fim de confessarmos Cristo em tudo e assim, o evangelho age como transformador da cultura.

Sendo assim, estamos no mundo, mas não somos do mundo e participamos da cultura de forma crítica, pois apesar de estarmos inseridos nela não nos moldamos à sua forma (Rm 12:2). Podemos ver as falhas da cultura, as quais são ocasionadas pelo pecado e impedem seu pleno desenvolvimento e não abdicamos dela, mas defendemos a verdade frente a mentira.

Estamos numa espécie de mão dupla pois, se por um lado, participamos da cultura, por outro resistimos a ela a fim de transformá-la. Amamos e rejeitamos o mundo ao mesmo tempo e, o maior exemplo disso pra nós é a cruz de Cristo. Se Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Único Filho para morrer no madeiro demonstrando o maior ato de solidariedade já visto, por outro nesta mesma cruz condenou todo o pecado existente no mundo. 

Sendo este nosso maior exemplo agimos estendendo a mão sem cair no precipício, ou seja, vivemos no mundo, mas resistimos ao mal que habita nele.

A boa notícia é que Deus não nos deixou entregues a nossa própria força para executarmos esta tarefa. Acompanhe o próximo texto e vídeo, em que eu quero te encorajar a crer que realizar isso é totalmente possível e que isso se dá porque dependemos de Deus para isso.

Aula: Gaia Manetti
Imagem: Educalar | Edição: Emerson Almeida

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.

Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar