Por Gaia Manetti
01 de Maio de 2019

Caso você não tenha visto ainda nossa Aula 9, ela está aqui.

Aula 10 – Tome coragem e prossiga, Deus é a nossa força!

Esta é a nossa última aula deste mini-curso e eu gostaria de encorajá-lo a prosseguir realizando tudo na força do Senhor.

De certo que você pode se sentir desanimado no caminho da educação domiciliar. Podemos nos sentir enfraquecidos e tentar a crer que não será possível. Spurgeon, bem como outros pregadores já disseram que a caminhada cristão é inconstante,  podemos nos encontrar no vale um dia e no outro no pico da montanha. O que fazer diante de tantos desafios e dos ‘vampiros’ chamados: fraqueza e desânimo?

Eu gostaria de te encorajar a buscar em Deus todas as forças e ajuda necessárias para o seu árduo, mas precioso trabalho pois nossa âncora não está em nós mesmos, mas no Sr. Deus por isso, não desista!

Vimos que é por meio da Bíblia que vemos e vivemos todas as coisas da vida. Também vimos que nosso trabalho é agir contra-cultura e isso é desafiador. Mas gostaria que você se sentisse consolado pelo fato de que o Espírito Santo que é terno, doce e detentor de toda sabedoria está conosco em todo tempo nutrindo nossas almas conforme a nossa necessidade e em consonância com a vontade dEle. Faça dEle o seu bem mais precioso. 

Seja sincero com Deus em todo tempo e busque nELe tudo que precisa para realizar o seu trabalho. É necessário que dependamos dEle nos dias que nos sentimos fracos, mas principalmente nos dias em que nos sentimos fortes, pois sem Ele nada podemos fazer, portanto depositemos nEle toda nossa fé e esperança para exercer nossas atividades e no tempo certo todo fruto prosperará. 

Seja sincero com sua família quanto às suas dificuldades e fraquezas e busque melhorar a cada dia. Não esconda seus pecados e falhas, mas conte com o amor da sua família também, pois todos carecemos dela. E, apesar de nós Deus opera por meio de nós. Dessa forma, ensine seus filhos a perdoar e ajudar no crescimento do próximo sem atirar pedras. Por outro lado busque este crescimento e peça ajuda. 

É muito importante trabalhar para o nosso crescimento lendo, estudando, agindo corretamente, mas de nada adianta o nosso trabalho se Deus não edificar a casa. Só assim podemos prosperar, por isso não confie nas suas forças, mas viva pela fé confiando que Deus fará o que lhe apraz por meio de ti e se esforce sim, mas nessa confiança e dependência pois Deus é a nossa força.

Veja a Aula Bônus aqui com dicas de livros para estudar história.

Aula: Gaia Manetti
Imagem: Educalar | Edição: Emerson Almeida

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.

Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar