Nos artigos anteriores, nós falamos algumas vezes sobre a importância da leitura e do estudo dos pais para começarem a educar seus filhos em casa. Muitos pais querem saber o que ler primeiro. Quais são de fato os livros essenciais para se começar educar em casa? Por onde começar a leitura?

Geralmente, nós indicamos os livros que estão descritos no artigo “Como Montar um Currículo?“. E você pode passar por lá para verificar. Pensamos que seja um bom começo, porém são livros grandes e para os pais que não estão acostumados a ler diariamente, pode ser penoso realizar a leitura por conta da grande quantidade de páginas desses livros.

Então neste artigo vamos indicar os 8 livros essenciais para começar a educação domiciliar do ponto de vista de uma família que não tem o hábito de leitura. Isso não significa que uma família que já lê não possa também seguir o que temos sugerido.

Faça Parte da Comunidade EducalarAlgo importante de lembrar antes de indicarmos os livros é que nós temos um vídeo chamado “Os 4 Passos para Começar a Educação Domiciliar” e acreditamos que eles fundamentam a educação domiciliar. Porém, antes de colocarmos esses passos em prática, precisamos mudar a nossa mentalidade. É preciso entender que não é apenas tirar da escola e simplesmente começar a educar em casa, mas é importante ver a educação domiciliar como uma opção real para a sua família. 

Indicaremos alguns livros, pequenos, para que você comece-os e termine-os. Acreditamos que isso lhe dará motivação para continuar estudando. São livros que farão com que você mude a sua mentalidade e veja a realidade da educação moderna.

Sugerimos que você leia esses livros observando as orientações abaixo:

1 – Apenas leia o livro, não marque nada;
2 – Leia-o novamente, mas desta vez marcando os trechos que você gostou, anotando as suas dúvidas, as frases ou páginas que você achou importante;
3 – Leia estudando o livro, anote as referências e pesquise.

8 Livros Essenciais para Começar a Educação Domiciliar

✅  Maquiavel Pedagogo – https://amzn.to/35LUIj7
✅  Emburrecimento Programado: O Currículo Oculto da Escolarização  https://amzn.to/3fF4ZBW
✅  A Desgraça do Ateísmo na Educação – https://amzn.to/3bDy9OY
✅  Por Que as Crianças Precisam da Educação Cristã – https://amzn.to/2ZhyR1Y
✅  Educação Clássica Vs Educação Moderna – https://amzn.to/3hSz6q8
✅  Educação Cristã Clássicahttps://amzn.to/3m3YHzs
✅  Educação Clássica e Educação Domiciliar – https://amzn.to/2WJ18vg
✅  A Filosofia do Currículo Cristãohttps://amzn.to/2F5rNxo

Outras sugestões:

✅  Dez Maneiras de Destruir a Imaginação do seu Filhohttps://amzn.to/33fPRqH
✅  Esquizofrenia Intelectual – https://amzn.to/3g3eCLa
✅  Quem Controla a Escola Governa o Mundo – https://amzn.to/2yHoKsi
✅  Introdução à Educação Cristã Clássica – https://amzn.to/3gdVJF4

Sugerimos que leia-os antes de pesquisar sobre educação domiciliar, porque é importante que primeiro você saiba como está a educação atual e tenha um posicionamento crítico. O objetivo destes livros é promover a mudança de mentalidade. Eles farão com que você abra seus olhos para a situação atual da Educação. Leia, estude, converse e questione sobre o que é dito nesses livros. 

Esperamos que este conteúdo te ajude a compreender a sua responsabilidade diante da educação de seus filhos.


Fonte do Texto: Emerson Almeida – Equipe Educalar
Revisão do Texto: Jemima Ribeiro – Equipe Educalar
Fonte Imagem: Educalar
Fonte Vídeo: Educalar

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.
Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar