Há muito tempo eu tenho pensado sobre um modo de centralizar as informações que geramos ao educarmos nossos filhos em casa. Algo que fosse simples e que pudesse suprir nossas necessidades quanto as principais atividades que uma família que educa em casa tem.

Administrar o tempo, planejar, registrar as principais atividades, controlar as atividades que nos ajudam atingir nossas metas, e tantas outras coisas que permeiam nossa vida de família que educa seus filhos em casa. De fato são muitas as atividades que precisamos pensar e executar diariamente.

Dado esta quantidade de tarefas que a família precisa administrar no seu dia a dia gostaríamos de sugerir algumas opções e apresentar o Cirillo, nosso aplicativo que tem como objetivo ajudar nestas tarefas.

Faça Parte da Comunidade Educalar

Primeira Opção

A primeira alternativa é sempre buscar soluções gratuitas que somadas nos facilitam a vida. Podemos citar, por exemplo, as ferramentas que o Google disponibiliza. Funcional demais e com um bom espaço disponibilizado de forma gratuita, as ferramentas que o Google disponibiliza ajudam muito, mas elas requerem um pouco de organização e criatividade para elaborar a estrutura que será usada no lar.

Segunda Opção

Segunda opção muito usada é o nosso velho caderno de anotações. Muitas famílias têm no papel seus registros, seu planejamento, suas listas do que precisa ser feito. É o método tradicional e funciona muito bem, mas com o tempo pode gerar um grande volume além de ser vulnerável ao tempo ou ataque de nossas crianças.

Ambos funcionam, ambos podem suprir nossas necessidades, contudo podem levar um pouco mais de tempo e podem em certa medida não ser o meio mais produtivo de executar o que precisamos fazer em nosso lar.

Terceira Opção

O Cirillo, nosso aplicativo.

Tela inicial Cirillo Cirillo – Um Ambiente de Leitura, Estudo e Trabalho para famílias educadoras. Que têm como objetivo auxiliar no dia a dia em tarefas como: planejamento, acompanhamento do currículo, registro das atividades e controle do tempo.

De forma gratuita é possível que você gerencie ciclos de atividade, tenha lista de tarefas, veja o histórico do que foi feito, acesse e pesquise nossas sugestões de livro.

Com o tempo como centro do aplicativo, podemos elencar atividades e dedicar tempo para execução intercalando com momentos de descanso.

Baseado na técnica Pomodoro, o Cirillo tem atividade e descanso no centro da rotina. Entendemos que é importante focar nas atividades da lista, mas também é necessário tempo de descanso. De modo a alcançar os objetivos traçados dentro do lar.

Entenda um pouco mais vendo o vídeo a seguir:

Espero que o Cirillo seja de grande ajuda para sua família. Espero que facilite o dia a dia e que você possa focar no que importa, usando técnicas de estudo, concentração e produtividade no lar.

✅ O Cirillo pode ser acessado diretamente pelo navegador em https://educalar.app

Se você tiver dúvidas ou sugestões de melhoria, por favor deixe envie via [email protected] ou deixe aqui nos comentários.

Um abraço,
Emerson Almeida