Uma dica muito legal e que você pode aproveitar muito com seus filhos é ir ao Corpo de Bombeiros de sua cidade.

Os bombeiros são os heróis que toda a criança deveria conhecer. Eles não apenas apagam incêndios, mas salvam diariamente milhares de vítimas de acidentes diversos e nossa sociedade tem muitas vezes se esquecido do grande valor destes heróis!

Nós temos a oportunidade de ensinar os nossos filhos a gratidão. Por isso nossa sugestão é que você marque uma visita ao corpo de bombeiros e pergunte se eles teriam alguém disponível que pudesse ser o guia dessa expedição, respondendo as perguntas de um filho curioso. Monte um questionário em casa com seu filho, e leve-o para conhecer a instituição.

Tenho ido com o Eric (apaixonado pelos bombeiros) com bastante frequência. A corporação nos atende muito bem e ele se diverte muito subindo nas viaturas.

Eu tenho certeza que você e seu filho sairão de lá com uma perspectiva muito mais real sobre quem são esses heróis de nossos dias!

Faça Parte da Comunidade Educalar

Texto: Emerson Almeida – Pai Educador – Equipe Educalar.
Fonte da Imagens: Emerson Almeida – Pai Educador – Equipe Educalar.

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.
Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar