Por Gaia Manetti
03 de Abril de 2019

Caso você não tenha visto ainda nossa Aula 5, ela está aqui.

Aula 6 –  Cosmovisão e os Hábitos do Coração

Como vimos cosmovisão é o mesmo que uma espécie de lentes que usamos para compreender e viver o mundo. Dessa forma, pudemos compreender que cosmovisão é um conceito que está para além do intelecto, mas que também atravessa o coração. Por isso, neste tópico, gostaria que pudéssemos entender a importância de desenvolvermos bons hábitos para o nosso coração.

Visto que somos cristãos somos transformados no mais íntimo do nosso ser; nossas vontades que antes eram governadas pela carne agora ganharam uma nova direção: a do Espírito Santo. Dessa forma, tanto uma nova consciência (intelecto) quanto uma nova vontade (coração) passam a operar em nós e por meio de nós.

Assim sendo, a partir da obra regeneradora do Espírito Santo em nós podemos entender que precisamos ser ativos no processo de santificação; rejeitando as vontades da carne e edificando um novo caráter diante de Deus e dos homens por isso lemos as Escrituras e procuramos aplicá-la a nossa vida e aí é que a disciplina espiritual é essencial. 

Precisamos observar e aplicar as Escrituras de modo que nos pareçamos mais com Cristo, nosso Senhor; mudando assim, toda a nossa forma de viver e compreender as coisas criadas e acostumando-nos a boas práticas, isto é, desenvolvendo uma disciplina para mudar os hábitos do nosso ‘coração selvagem’.

Sendo assim devemos compreender que é a partir da Bíblia que vamos começar a olhar e experimentar o mundo, para que possamos viver de modo digno e agradável a Deus trabalhando para construir novos desejos em nós.

Aula: Gaia Manetti
Imagem: Educalar | Edição: Emerson Almeida

Você deseja utilizar, compartilhar, copiar ou distribuir este artigo? Entenda como isso pode ser feito de maneira a respeitar os direitos  atribuídos a ele.

Creative Commons – [CC BY-NC-ND 4.0] – http://bit.ly/CCartigosEducalar