Educação Domiciliar é Crime?

Educação Domiciliar é Crime?

Esse é o assunto número um quando falamos de educação domiciliar. Tive a oportunidade de ouvir essa pergunta muitas vezes de muitas pessoas diferentes.

Educação domiciliar não é crime no Brasil?

No momento em que escrevo este artigo, não.

Esperamos que isso só mude de status para, legalizado. Que seja colocado no papel e firmado como lei. Claro que aqui registro meu lamento por tudo que precisa funcionar no Brasil precisa, necessariamente, estar em lei. Mas, é o meio que temos hoje.

Temos em nosso site uma página com todas as orientações necessárias para que você possa educar seu filho em casa sem ter problemas ou, se tiver, que saiba resolver.

Acesse clicando aqui.

Conhecer legalmente o que está sendo feito é muito importante. Um dever. Principalmente neste caso em que, muitos que nos rodeiam consideram educar uma criança em casa crime. Isso pode gerar uma certa dor de cabeça.

Leia com cuidado e acompanhe este tema.

A Educalar tem feito um trabalho de acompanhamento do processo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que discute a legalização da educação domiciliar. Cremos que tão breve teremos a tranquilidade da escolha de como queremos educar nossos filhos.

Artigos Relacionados

Sobre o autor Ver todos os posts Autor do site

Emerson Almeida

Cristão Reformado, membro da Igreja Protestante Reformada em Joinville (SC), casado com Vanessa Almeida e pai do Eric.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Os campos marcados devem ser preenchidos *